Toda boa história começa de forma inesperada, e com a PureSun não foi diferente.
Em seus primeiros passos, ainda com um pouco mais de um ano de existência, éramos inexperientes e ainda aprendendo sobre o mercado de cosméticos naturais. Contudo, uma coisa era clara: a PureSun nasceu com o sentimento pioneiro no Brasil ao levantar a bandeira da proteção solar mais natural, livre de oxibenzona e parabenos. Tínhamos uma grande missão pela frente.
Após um intenso trabalho, em nosso primeiro ano como marca já estávamos presente em praias, campeonatos, eventos esportivos, sustentabilidade, festivais e expedições. Levando e testando nosso produto e conceito ao longo do litoral brasileiro. Esse primeiro ano de empresa foi muito importante adaptar inúmeras vezes as estratégias, ainda mais com o volume de feedbacks que chegavam aos nossos contatos diariamente.
Embora já tivéssemos uma aceitação sólida entre esportistas e amantes do sol, sabíamos que ainda não tínhamos alcançado todo o nosso potencial com relação à sustentabilidade.
A origem da ideia.
Foi então que em setembro de 2019, recebemos uma mensagem nas redes sociais que dizia “Oi pessoal, eu sou a Ju e tenho algumas ideias para colaborar com o projeto de vocês.”
Estávamos no meio da organização de um festival de música em Florianópolis, o ARVO Festival (@arvofestival), onde a PreSun realizava uma ativação de marca icônica.
Mas com a curiosidade que sempre nos move, decidimos conversar com essa garota inovadora vinda do Rio de Janeiro.
Assim, conhecemos a Juliana Poncioni Mota (@ju_nas.mares), na época diretora do projeto Parley.tv no Brasil, uma rede global dedicada à preservação dos oceanos, atualmente consultora, palestrante, velejadora, empreendedora e idealizadora de vários outros projetos ligados a sustentabilidade e preservação dos oceanos e meio ambiente.
Logo em nosso primeiro encontro, Ju elogiou o produto, mas rapidamente pontuou: "A embalagem de plástico, nada a ver." Já sabíamos desse desafio, mas ouvir isso de alguém com experiência na preservação ambiental foi um verdadeiro chamado à ação.
Foi nesse dia que começamos a idealizar uma nova jornada: a busca por uma solução sustentável para nossas embalagens. Compartilhamos referências e com muita troca de informações, decidimos apostar no alumínio como alternativa ao plástico.
O Impacto da Pandemia e o Reencontro com a Sustentabilidade
Durante os dois anos que seguiram, a pandemia mudou a todos. Perdemos amigos e familiares, mas também encontramos novas formas de pensar e agir. Para a PureSun, ficou claro que era hora de agir. Nossa missão de proteger a pele com ingredientes naturais evoluiu para um compromisso mais profundo: proteger também o planeta.
No início de 2022, Juliana em mais uma de suas expedições e aventuras se encontrou com outra peça-chave dessa história: Joanna Nunes (@joannanunes), na época diretora de marketing do Canal OFF (@canaloff), o match perfeito quando nos referimos a viver do lado de fora.
Pensaram e compartilharam naquele momento, tudo a ver, PureSun e Canal e OFF em uma campanha promovendo proteção aos oceanos, as duas marcas respiram o viver intensamente a vida do lado de fora. Após muita troca, burocracia e iniciativa, nasceu o projeto "Seja um Herói dos Oceanos", uma colaboração entre a PureSun e o Canal OFF para desenvolver uma embalagem sustentável, alinhada com nossa missão de inovação e responsabilidade ambiental.
Uma Nova Era: PureSun + Canal OFF
No inicio de 2022 começamos as pesquisas e iniciativas para que o projeto desse o start necessario, acreditavamos que o alumínio seria uma boa alternativa unindo sustentabilidade e resistência.
O alumínio é 100% reciclável, reutilizável infinitas vezes sem perder suas propriedades, e sua reciclagem consome muito menos energia do que sua produção inicial. Com isso, percebemos que nossa transição não seria apenas uma atualização estética, mas uma escolha consciente e responsável.
Unimos a forca da nossa fórmula, dermatologicamente testada, e vegana, segura para recifes de coral, cruelty-free é ideal para todos, desde crianças até gestantes e pessoas com pele sensível, a resistência e sustentabilidade do Alumínio.
Ganha vida o projeto Seja um Herói dos Oceanos. Mergulhamos de cabeça no lançamento do projeto em Outubro de 2022. Onde? Claro! No ARVO Festival mais uma vez, dessa vez com uma mega estrutura relembrando o ano de 2019 quando tudo começou. Alem de estar lançando sua inovação na embalagem, a PureSun também se apresenta de cara nova, com um novo design, trazendo ainda mais o ideal de mudança e crescimento.
Com o projeto Seja um Heroi dos Oceanos, damos um passo significativo na preservação do meio ambiente. Nossa nova embalagem de alumínio não só reflete nossa dedicação à sustentabilidade, mas também reforça o compromisso com o uso consciente de recursos.
E ao escolher como embalagem um material 100% reciclável e que consome menos energia em sua reciclagem, minimizamos nosso impacto ambiental de forma duradoura.
Aliada à nossa fórmula vegana, cruelty-free e segura para os recifes de coral, essa colaboração oferece proteção não apenas para a pele, mas também para os ecossistemas marinhos. Juntos, estamos criando uma nova era de responsabilidade ambiental, onde cada escolha faz a diferença para as futuras gerações, reforçando nosso compromisso com o meio ambiente.
Os recifes de coral abrigam 25% da biodiversidade marinha, mas estão ameaçados pelos produtos que usamos. Muitos filtros solares contém oxibenzona, que danifica os corais, contribuindo para seu branqueamento e morte.
Nossa jornada de inovação e sustentabilidade não para por aqui.Junte-se à PureSun e ao Canal OFF para fazer a diferença e proteger as próximas gerações.
Escolha o futuro. Escolha a natureza. Escolha PureSun.
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