fbpx

Mulheres no longboard: 6 surfistas nacionais para conhecer

Mulheres no longboard: 6 surfistas nacionais para conhecer

Quem surfa sabe que as mulheres estão cada vez mais dentro d’água. Seja de pranchinha, bodyboard, kitesurf ou pranchão, elas estão conquistando espaço, somando e transformando a cara desses esportes. É muito bom poder acompanhar esse movimento de evolução!

 

Quando o assunto é o longboard, é possível observar um crescimento no mundo todo: Califórnia, Hawaii, Europa, Indonésia, Austrália e Brasil. Há quem diga até que o “slow surf” é uma tendência que veio pra ficar.

 

Foi-se o tempo em longboard era “prancha de velho” ou de “iniciante”. Hoje vemos um cenário cheio de atletas jovens, trazendo um surf bonito e cheio de criatividade. Seria isso uma resposta à “ditadura da triquilha”? kkk, sem polêmicas, mas quando o assunto é estilo, leveza e flow, não tem modalidade que supere. Independente do tamanho das ondas, o longboard vem abrindo novos horizontes para o esporte.

 

Quando a gente fala sobre a evolução de uma modalidade, ela não acontece sozinha. Essas mudanças são feitas por pessoas. Por isso, resolvemos compartilhar seis atletas nacionais que vem dando força pro longboard feminino e achamos que vale a pena acompanhar o trabalho! 

 

Atalanta Batista

@atalantabatista1

 

Atalanta Batista é surfista e local de Maracaípe, em Pernambuco. Ela é pentacampeã brasileira e tricampeã sul-americana. Além de atleta, Atalanta também é mãe de gêmeos e inspira muitas mulheres no surf. Ela surfa muito e ainda contagia com muita brasilidade, amor pelo esporte e um jeito de levar a vida sempre sorrindo. 

 

 

Chloé Calmon 

@chloecalmon 

 

Chloé Calmon foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-americanos e hoje é um dos principais nomes do longboard mundial. Carioca e local da praia da Macumba, tem um surf muito versátil, alternando entre o estilo clássico e progressivo em qualquer tipo de onda. 

 

 

Marina Carbonell

@carbonell.marina

 

Marina Carbonell é francesa, mas foi criada na Praia da Pipa desde pequena. Ela tem um estilo de surf bem clássico e está sempre pelas ondas da Praia do Madeiro. Surfa com bastante leveza e elegância, trazendo um ritmo próprio em cada passo. 

 

 

Eva Marla

@evamarla_

 

Eva Marla é surfista, nativa da Praia de Itapuama, em Pernambuco. Ela está sempre surfando altas ondas pelo litoral nordestino. Hoje divide o seu tempo entre o surf, a Pousada do Kao e a Itapuama Surf House, escola de surf da região. Vale a pena acompanhar o seu dia a dia.

 

 

Ayllar Cinti

@ayllar

 

Ayllar é carioca e surfista. Ela foi campeã brasileira em 2017 e vem se destacando a cada dia mais. No seu instagram ela compartilha altas ondas, moda e um pouco do estilo de vida que o longboard clássico traz.

 

 

Marina Conradi

@mamadrigano 

 

Marina Conradi é surfista e mãe de dois filhos. Ela é estudante de educação física e mora no litoral paulista. Marina também é artesã e está sempre compartilhando o seu dia a dia no longboard.

×

Olá

Mande-nos uma mensagem que logo entraremos em contato!

× Como posso te ajudar?