fbpx

10 lugares incríveis para praticar KiteSurf no Brasil

10 lugares incríveis para praticar KiteSurf no Brasil

O kitesurf é um esporte incrível que vem crescendo e ganhando cada vez mais praticantes pelo mundo. Além de trazer vários benefícios para a saúde, ainda proporciona um contato único com a natureza. Quem veleja sabe o quanto esse esporte pode transformar uma vida e trazer experiências inesquecíveis! 

 

Se tem uma coisa que temos de sobra nesse Brasil, são lugares incríveis para velejar. Não importa qual seja a sua modalidade! De Norte a Sul, o nosso país tem condições perfeitas para o kite.

 

Hoje convidamos dois dos nossos atletas parceiros para indicar quais são os lugares que eles mais gostam de velejar. Sebastian Ribeiro pratica a modalidade kitewave, enquanto a especialidade do Erik Lima é o freestyle. 

 

5 picos para KiteWave por Sebastian Ribeiro

Campeche – SC 

Florianópolis é um destino especial que oferece muita natureza, mesmo dentro de um centro urbano. A Praia do Campeche é uma das mais bonitas do Brasil e é muito conhecida por ter ondas incríveis. Quando a previsão do vento encaixa com a das ondas, é hora de decolar o kite e aproveitar!

 

 

Barra da Tijuca – RJ

A Barra da Tijuca é a maior praia da cidade do Rio de Janeiro. Com 17km de areia, as pipas de kitesurf já fazem parte da paisagem. Com boas ondas e ventos constantes é um destino que pode oferecer condições perfeitas para o kite. Além de poder desfrutar da estrutura de quiosques como k08 e k07, os praticantes ainda encontram uma faixa de areia reservada para decolar e aterrissar. Isso tudo sem falar na vista para a Pedra da Gávea, que fica mais linda ainda dentro d’água!

 

 

Ibiraquera – SC

Ibiraquera é um dos principais destinos para praticar kitewave no Brasil. Um beachbreak com esquerdas perfeitas e bons ventos que sopram principalmente na Primavera e no Verão. Pra chegar até Ibira, é preciso pegar um vôo até Floripa e depois dirigir por mais ou menos 1h30, dependendo do trânsito. Mas pode confiar que esse é um lugar inesquecível e vale a pena cada km de estrada!

 

Barretas – PB

Barretas fica em Cabedelo, na Paraíba. Essa onda se forma em uma barreira de corais que fica a mais ou menos 1km da costa. Como o fundo de corais pode ser um pouquinho desafiador, esse pico é recomendado pra quem tem um nível de kite mais avançado. Boas condições para um velejo inesquecível!

 

 

Taíba – CE 

Muito sol, vento, água quente e água de coco. Tudo aquilo que a gente imagina quando pensa em um paraíso do kitesurf, tem no Ceará. Taíba é uma pequena vila de pescadores no litoral de Fortaleza e em alguns dias as ondas podem chegar a dois metros de altura.

 

5 picos para Freestyle por Erik Lima

 

 

Lagoa do Cauípe / Cumbuco – CE

Cumbuco é conhecido mundialmente como um dos principais destinos de kite no mundo. As condições são perfeitas para todos os níveis. Além das belezas tropicais, também tem estrutura. A Lagoa do Cauipe, tem água limpa e plana, além de uma boa área para decolar e aterrizar o kite. A temporada de kite começa a partir de julho e vai até Janeiro. Já em Fevereiro e Abril começa a temporada de chuvas. Ainda por cima é bem pertinho do Aeroporto de Fortaleza!

 

 

Lagoa da Barra de Taíba / Taíba – Ceará

Pertinho de Cumbuco, a Lagoa da Barra da Taíba tem águas tranquilas, fica entre as dunas e bem pertinho do mar. O cenário é paradisíaco e as condições costumam ser perfeitas para o kite. Assim como Cumbuco, a melhor época para velejar é entre Julho e Janeiro.

 

 

Lagoa do Bacupari, Mostardas – RS 

A Lagoa do Bacupari fica no Rio Grande do Sul, na cidade de Mostardas. Durante a Primavera e o Verão, as condições são muito boas para velejar, com muito vento, água rasa e cristalina. Para quem tá começando no kite e aprendendo os primeiros passos, a Wind Coast é a melhor escola de kite na região. Água rasa e cristalina. Como o inverno no sul é rigoroso, a melhor época para velejar por lá é na Primavera e Verão.

 

 

Lagoa do Capivari / Palmares do Sul – RS

Bem pertinho da Lagoa do Bacupari, a Lagoa do Capivari fica na cidade de Palmares do Sul e também oferece excelentes condições para o kite.

 

 

Fazenda + Kite / Osório – RS 

A Fazenda + Kite é uma opção de velejo particular, no cenário de um alagado imenso, que já foi uma antiga plantação de arroz. Um pico de kite único, com estrutura para quem quer curtir as belezas naturais do sul e os melhores ventos da região. Esse pico só fica aberto de Outubro até Março!

 

E aí? Curtiu as dicas? Agora é só fazer as malas! 

 

Lembrando sempre que é muito importante não esquecer de usar filtro solar. PureSun é perfeito para quem pratica kite porque oferece alta proteção FPS60 e super resistência à água e ao suor. Além disso, o nosso filtro solar oferece alta hidratação, evitando o ressecamento causado pelo vento e água salgada. Tudo isso feito à base de ingredientes naturais, respeitando a natureza e protegendo os oceanos.

×

Olá

Mande-nos uma mensagem que logo entraremos em contato!

× Como posso te ajudar?